• Ariadne Vasconcelos

LowCarb Vegano, uma combinação perfeita para quem quer perder peso sendo vegano.

Existe um mito de que dieta "low carb" não dá para ser vegana porque se tem que comer mais proteína, nesse artigo vamos te mostrar como isso é possível




Quem quer emagrecer de maneira saudável, sempre começa a fazer exercícios físicos e dietas prescritas por um médico ( ou não, rssrs), e uma das regras básicas é: abaixar o teor de carboidratos que consumem para alcançar o peso ideal. Existem estudos de mais de 12 anos que apontam ser possível perder peso com uma dieta #lowcarb.

Uma das regras relacionada a esse tipo de prática alimentar é o aumento de proteínas (principalmente se você quer ganhar músculos) é abaixar os carboidratos e cortar o açúcar.

Mas, como se pode comer #lowcarb sendo #vegano?

Um estudo feito por pesquisadores do Hospital St. Michael's em Toronto realizou um estudo sobre se a dieta vegetariana ou #vegana rica em proteínas poderia promover a perda de peso e ajudar a reduzir o colesterol "ruim".

O resultado disso foi o que eles denominaram de Eco Atkins, que tinha uma proporção de proteínas e carboidratos semelhante à dieta Atkins original, mas substituiu a proteína animal com alto teor de gordura por proteína vegetal.

Por exemplo se você é #vegano teria que seguir mais ou menos essas proporções aqui:

- 31% das calorias totais devem vir das proteínas vegetais na forma de feijão, hambúrgueres e bebidas de soja, tofu, glúten, cereais e produtos vegetais, como hambúrgueres veganos por exemplo.

- 43% das calorias totais devem vir da gordura, me refiro as “gorduras boas” encontradas em abacates, nozes, amêndoas, castanhas, produtos de soja e óleos vegetais como azeite de oliva.

- 26% das calorias devem vir dos carboidratos na forma de frutas, vegetais e grãos inteiros, com uma quantidade limitada de aveia e cevada e com ênfase em vegetais viscosos como quiabo e berinjela e também com outros vegetais com baixo teor de amido.

Para fazer tortas, bolos ou pães fermentados existem muitas alternativas de farinhas low carb, eu recomendo sempre "usar e abusar" da farinha de grão de bico que é altamente rica em proteínas e deixa seus produtos com uma textura parecida ao tradicional. Ah! A farinha de amêndoas é também uma opção bem interessantes para esse tipo de preparação.

Para substituir a proteína que os veganos não comem também existem mil e uma possibilidades como: tofu, lentilhas ,ervilhas verdes, feijões de todos os tipos, quinoa, sementes de cânhamo (vem da planta Cannabis sativa , que é conhecida por pertencer à mesma família da planta da maconha.) , sementes de chia e linhaça, levedura nutricional, espirulina (alga com altíssimo teor de proteína), nozes e oleaginosas em geral. Também temos os vegetais como brócolis, espinafre, aspargos, alcachofras, e couve flor, já as frutas, nem todas são low carb. Frutas que valem a pena consumir: Amora, Morango, Côco, Limão, Maracujá, kiwi e Abacate.

O grande truque para conseguir seguir esse tipo de dieta é fazer combinações com todos esses alimentos que descrevi aqui, não esquecendo da criatividade dos pratos e de fazer um cardápio bem variado, pois eu acredito que é possível fazer low carb sendo vegano , e você acredita?


Agora vou deixar a minha receita Low Carb que eu vou fazer na LIVE de hoje dia 23/09 às 15hs, lá no meu Instagram espero vocês.


Quiche Low Carb Vegan da Pri

Massa:

150 grs de farinha de grão de bico

15 grs de farinha de linhaça

Sal

80 ml de água

25 ml de azeite


Recheio:

100 grs de Cogumelo portobelo ou shimeji

Sal e pimenta à gosto

Azeite

1 couve flor Tomate cereja

69 visualizações

©2019 by Meu Site. Proudly created with Wix.com