• Ariadne Vasconcelos

Incluir é simples e incluir-se é melhor ainda.

Atualizado: Jul 20

Muitos pensam que a Confeitaria Inclusiva é um bicho de sete cabeças que só pode ser feita por profissionais especializados, na verdade qualquer pessoa pode fazer.



Curiosidade e Simplicidade esse é um dos meus "mantras" na hora que eu coloco o pé na cozinha da Doces de Davi e começo a fazer os meus doces. Quem conhece um pouco da minha história sabe que tudo para mim começou num momento muito lindo para qualquer mulher "a maternidade", mas que tornou-se muito difícil com a descoberta da alergia alimentar do meu segundo filho.

E foi nesse desejo de querer alimentar meu bebê que eu comecei a fazer ovos de Páscoa para um grupo de mães de alérgicos, depois as encomendas não pararam mais.. O que mais me motivou na descoberta dessa nova cozinha, é que NÃO é preciso utilizar ingredientes mirabolantes para fazer algum produto.


É possível fazer as coisas de maneira SIMPLES transformando receitas da confeitaria tradicional para a inclusiva, substituindo ovo, farinha ou qualquer item que causa alergia com diferentes opções.


Sempre fui muito curiosa em tudo na vida, e isso para resultou em transformar minha cozinha em um pequeno laboratório de receitas, algumas que eu vou desenvolvendo e outras que faço adaptações dos ingredientes e principalmente faço muitos testes porque é nesse processo que consigo atingir o resultado final apropriado.


Botar a mão na massa é importante, mas também é preciso ter informações sobre como funciona esse mercado e onde comprar insumos por exemplo.


Eu gosto muito das farinhas da Leve Crock ( https://levecrock.com.br/ ) , para o chocolate eu tenho usado bastante a marca Gobeche (http://www.gobeche.com.br/) , Chocolife (https://www.chocolife.com.br/) , Tnuva também é muito boa.


Uma dica que eu dou sempre para quem está começando no ramo e não pode fazer uma compra grande nesses fornecedores que citei tente comprar em conjunto com alguém , assim pode conseguir preços e principalmente bons produtos.

Mas..... também é muito importante estudar sobre a Confeitaria Inclusiva porque aprendendo como funcionam os ingredientes você pode ir adaptando suas receitas da confeitaria tradicional .

E para as pessoas que estão iniciando nesse ramo eu estou preparando um curso super especial para iniciantes com receitas básicas e bastante teoria . O lançamento será em breve e o valor também será bem acessível.

Nos próximos artigos eu conto mais ;)


Deixo vocês agora com uma receita deliciosa de Pão de Sementes Sem Glúten, Leite e Ovos.





#blogboraincluir#boraincluir#docesdedavi#chefpriscilalorente#apvl#semgluten#semleite#semovo#govegan#veganas#veggie#veganfriendly# jornalismo#jornalismogastronomico















71 visualizações

©2019 by Meu Site. Proudly created with Wix.com